I MOSTRA ARANDU

Buscando estimular a realização do intercâmbio entre a UFPB, local de acolhida da 30ª RBA e a antropologia visual no país, foi realizada a I Mostra Arandu de Filmes Etnográficos. Promovida pelo Laboratório de Antropologia Visual Arandu e pelo grupo de estudos Avaedoc, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), o evento teve como objetivos a organização colaborativa, a apreciação coletiva e a divulgação de ensaios audiovisuais produzidos no âmbito de cursos de graduação e pós-graduação em Antropologia ou em outras áreas afins, ligados às instituições públicas ou privadas de ensino, como também no âmbito de associações, organizações, movimentos e/ou produções independentes, com conexões de quaisquer naturezas com pesquisas etnográficas ou com reflexões de cunho antropológico.

O evento aproximou grupos e pessoas de forma democrática, inclusiva e colaborativa, sendo um acontecimento sem premiação, que visou promover o encontro mais do que a competição, valorizando a dimensão de autogestão potencialmente presente entre parceiros e colaboradores interessados, independentemente de eventuais patrocínios e/ou recursos eventualmente levantados. Proporcionou a busca de uma discussão mais aprofundada sobre a história e as diferentes vocações da antropologia visual no Brasil.

A I Mostra Arandu de Filme Etnográfico exibiu produções audiovisuais finalizadas a partir de 2014, que apresentavam qualidades técnicas, artísticas e etnográficas reconhecidas pela comissão organizadora. Foram inscritas produções nacionais e internacionais de filmes ligados a pesquisas de caráter etnográfico e que apresentavam questões antropológicas relevantes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s